quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Depressão


Ééé meu blog ta um pouco abandonado mesmo. Infelizmente sabado um começo de depressão me pegou de jeito. Ando muito pra baixo, com medo de tudo, de doenças, de morrer, de ganhar alguma coisa fatal, medo de estar sozinha, vontade de chorar, falta de ar, sem vontadede sorrir, de me divertir, de sair de casa, de fazer qualquer coisa.
Não tenho interesse em nada, estou muito deprimida, uma grande dificuldade de me concentrar, dificil de durmir, pouco apetite, um grandesentimento de perda e fracasso.
Me sinto muito sozinha, sem amigas pra contar problemas e desabafar, sem amigas pra conversar e confiar, sem amigas pra me escutar e me fazer compahia, pra mim é como se o mundo não fizesse mais sentido, se o dia de amanhã vai ser igual ao de hoje, desanimado, sem nada prafazer, um grande medo dessa angustia e magoa não passar!
Sinto vontade de chorar ainda mais a cada dia que passa, sinto saudade de ter pessoas que me amem, que me façam sentir bem, não sinto alegria em nada que faço, olho pro lado e num encontro amigas, penso em uns anos atras e vejo como era bom, e hoje tudo mudou.
Eu sei que quem nunca teve depressão não sabe e num vai conseguir entender o que to sentindo. é uma sensação mais do ruim, é péssima, você fica sem ar, com fôlego pesado, com vontade de se jogar numa cama e durmir, durmir, num consegur ouvir a voz de ninguém, mas´eu sei que somente quem tem vai me entender, é algo dificil de explicar. Só que não desejo isso pra ninguém, Porque é triste, to muito mau, triste, desanimada.
Só agradeço a minha família que estão me ajudando mais do que ninguém, me dando força, fazendo de tudo pra que eu supere isso, eles são mais do que meus amigos verdadeiros, são as pessoas que me amam e que eu amo demais. As unicas pessoas que sei que posso contar sempre que eu precisar, são essenciais pra minha total recuperação. Todos os dias Peço a Deus que me ajude a sair dessa, que me de forças pra ser feliz, que me ajude a voltar a ser aquela menina alegre como sempre fui, enfim que me ajude a voltar a sorrir de verdade!
Quando eu melhorar eu volto... beijos!
Deby lazzaris!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ser Forte...


Ser forte é contemplar a própria vida, Sentindo dela todos os seus efeitos, Sem se importar com virtudes ou defeitos, Qual guerreiro no campo em luta renhida.
É dar a vida o que ela vier exigir, Em sacrifício, em alegria ou mesmo em dor; É a tudo enfrentar sem a nada fugir, É continuar lutando com férreo ardor.
Ser forte é acompanhar a própria vida, É aos outros profundas mágoas consolar, É manter-se sempre de cabeça erguida, Mesmo quando é maior a vontade de chorar.
É cantar, sentir as belezas da terra, Embora conhecendo o horror, a desgraça Que açoitando a alma, ruge, fere e passa, É apagar as cicatrizes que a sua existência encerra.
Ser forte é não viver só de lembranças, Por mais triste ou feliz que ela seja, É na luta ter certeza do que se almeja, É transformar em realidade a própria esperança.
É conhecer com carinho a alma de quem não diz Do sofrimento de um caminhar a esmo. É conhecer também, com detalhes, a sim mesmo, É não sofrer tanto quanto pode ser feliz.
Ser forte é a tudo e todos compreender, Mesmo sentindo-se pelo mundo incompreendido. É não lamentar o passado, o tempo perdido, É começar a cada momento intensamente viver.
É vencer todas as barreiras e de si o melhor dar, É usufruir da bondade que a vida confere, Pois mesmo que no tempo ela diga espere, Ser forte é na vida amando sempre continuar.
Beijos

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Alguns se vão...


Amigos de verdade não sei se tenho,Acredito na amizade verdadeira,Mais no momento ela me falta!Sinto saudade do que acontecia...Conversas paralelas, discussões repentinas,Gargalhadas gostosas, abraços apertados,Risos sem graça, choros desesperados...Ah, meus amigos...Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.Para nós o que importa é o que sentiamos uns pelos outros...Saudades de todos os olhares perdidos,Porem encontrados por amigos de verdade.Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.


"É dificil quando a gente olha pro lado e percebe que num tem ninguém a nossa volta, ninguém pra contar segredos, ninguém pra me fazer sorrir, ninguém pra fazer eu me sentir especial, ninguém que goste de mim do jeito que eu sou, que aceite meus defeitos, não ve ninguém que goste da minha comoahia, que me convide pra fazer programas divertidos, que simplesmente Não conseguem mais me fazer FELIZ!"Beijos!

domingo, 11 de janeiro de 2009

O homem perfeito...


O homem perfeito é lindo
tem um pouco de mistério
é belo quando está rindo
é belo quando está sério;

O homem perfeito é bom
tem um jeito carinhoso
quando fala, em meigo tom
causa arrepio gostoso

O homem perfeito é fino
é solícito, é fiel
tem a graça de um menino
e é mais doce que o mel

O homem perfeito adora
dar flores, botões de rosa,
a uma velha senhora
Ou uma jovem formosa

O homem perfeito tem
energia, não se cansa,
lava louça,cozinha bem,
gosta muito de criança

O homem perfeito é
sensível à grande arte
gosta de dança e ballet
Nunca haverá de magoar-te.
Beijos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ao Verdadeiro amor...


As paixões passam e as ilusões desaparecem, mas o verdadeiro amor jamais morre. A cada dia, a cada sorriso e a cada abraço você se sente mais fortalecido. Quando se percebe realmente amando, você muda completamente. Parece que a felicidade te invade por todos os lados. O verdadeiro amor é construído com o tempo e em bases sólidas, cheias de certezas e carinhos um pelo outro. Pode ir surgindo do nada, nascido de um sorriso bobo e se edificar aos poucos. Devagar você vai conhecendo a outra pessoa, se aproximando cada vez mais e quer estar sempre ao lado dela. Algo puro e envolvente te invade. Estar ao lado de alguém sem receios é um dos grandes encantos que a vida nos oferece.A certa altura os dois já não conseguem disfarçar a alegria por estarem juntos. Quando se encontram só conseguem se olhar. Quando estão distantes sentem falta um do outro, mas o verdadeiro amor faz com que, nesses momentos, a pessoa se sinta ainda mais fortalecida, pois a distância mostra que, quando se ama, se confia. Quando chega a hora do reencontro, os dois se sentem muito mais unidos.Quando se percebe amando as palavras às vezes se tornam desnecessárias: basta um olhar, um sorriso, uma acolhida. Enfim, basta o interesse mútuo, que é traduzido em paz, alegria, harmonia.
Beijos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Tesouro Amigo...


Um amigo se conquista
E se guarda para SEMPRE
Um tesouro pra durar eternamente
Um amigo de verdade
Pode nos abençoar
Raridade é feliz quem há um amigo conquistar
Pra compartilhar seus sonhos,
Sentimentos de emoções
Ter amigo é ter riqueza
TESOURO em nossos corações!


<3

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Em 2009 eu quero...


Opa, eu vo escreve aqui hoje a lista que eu e a Priscila Fizemos em relação ao ano de 2009, o que desejamos mudar, o que queremos realizar, coisas novas a fazer, o que queremos fazer e assim vai. Ja estamos no dia 06 de Janeiro, e só vou escreve aqui agora, mas é que hoje que eu terminei a lista... haha

1°Rir Muito;

2°Sair mais com as amigas;

3°Fazer nossa comemoração do Dia das Capuccinas;

4°Juntarmos as Capuccinas Novamente (Deby, Nyka, Pri e Dany);

5°Irmos para o Beto Carrero World;

6°Assistir Crepúsculo;

7°Fazer todos os trabalhos e prestar atenção na aula;

8°Sair e ir na 1,99 todo mês, kkkk (coisa da Pri);

9°Sair pelo menos uma vez no final de semana;

10°Fazer uma tatuagem;

11°Não se acostumar com o que é chato

12°Arrumar um emprego;

13°Dedicar-se mais ao trabalho;

14°Elogiar uns aos outros;

15°Não se envolver tão fácil com os garotos;

16°Não ficar com outros enquanto estiver com alguém;

17°Não fazer o que os outros querem, só o que deseja;

18°Se amar e se aceitar mais;

19°Comer mais Frutas e Verduras;

20° Conversar mais com as amigas e fazer novas amizades;

21° Fazer mais exercícios Físicos;

22° Fazer aula de boxe e de Teclado (Deby)

23°Me dedicar mais a família;

24° Larga um pouco o computador;

25° Só quero paz pro meu coração!!



Axo que é isso HA HA


Beijooos!


;*

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Versos Simples


Sabe já faz tempo que eu queria te falar,

Das coisas que trago no peito.

Saudade, já não sei se a palavra certa para usar,

Ainda lembro do seu jeito.


Não te trago ouro,

Porque ele não entra no céu,

E nenhuma riqueza deste mundo.

Não te trago flores,

Porque elas secam e caem ao chão.

Te trago os meus versos simples,

Mas que fiz de coração.


Música: Banda Chimarruts

domingo, 4 de janeiro de 2009

Eu gosto muiiiiito de Você...


Ontem sozinha a pensar,
senti uma saudade imensa de você.
Um desejo que não sei dizer,
que não sei explicar.
Uma vontade louca de te ver,
Uma vontade louca de chorar...
sem saber... porque...
Olhei o céu de estrelas radiosas e
entre elas as mais formosas juntinhas ...
bem juntinhas ... a brilhar !
E sem saber porque crescia cada vez mais
o meu sofrer, crescia esta vontade de te ver juntinho de mim... bem juntinho...
Pra dizer-te bem baixinho... muito baixinho ...
EU GOSTO MUITO DE VOCÊ !!!
;*

Para quem quer aprender a gostar


Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor.Ou fazer seu amor ser ou ficar bonito.Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender. Tenho visto muito amor por aí. Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva.Mas esbarram na dificuldade de se tornar bonitos.Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção.Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras. Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebem ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender; necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões.Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor. Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reivindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo; em geral enfeia um amor, pois é invocado com justiça, mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.Ponha a mão na consciência. Você tem certeza de que está fazendo o seu amor bonito?De que está tirando do gesta, da ação, da reação,do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devessepouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer. Quem espera mais do isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito.Sofrendo, deixa de ser alegre, igual, irmão, criança. E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito. Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre. Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando;não se cansar de olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos,“aquela conversa importante que precisamos ter”; arquivar, se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida.Para quem ama, toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito, não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter. Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como a criança de nariz encostado na vitrina cheia de brinquedos dos nossos sonhos): não teorize sobre o amor; ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora. Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme.Como: a sinceridade; não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração; contar a verdade d o tamanho do amor que sente. Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge da sua emoçãoe carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteira, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo do natal infantil.Revivendo os carinhos que intui em criança. Sem medo de dizer eu quero, eu gosto, eu estou com vontade. Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor, ou bonitar fazendo o seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito (a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é, e nunca: deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser. Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.
Artur da Távola